domingo, 13 de dezembro de 2009

Último amistoso de 2009

Neste último sábado, dia 12, o JUJA F.C. fez seu último jogo do ano em seus sábados, precedendo o torneio Hélio Lenhard.
O jogo contra o time Sol-Nascente, rivais já bastante conhecidos pelo elenco do time jujístico, foi um jogo bastante truncado e marcado por sérias discussões e até contusões.
O jogo começou de maneira avassaladora para o time do JUJA, que com poucos minutos de jogo abriu o placar, com Fabrício, em um chute de média distância, que desviou na zaga resultando o primeiro gol. Seguidos por 2 gols de Gibb's, que por sinal um golaço, quem sabe um dos mais bonitos da temporada, de cobertura sobre o goleiro; e um de Guilherme.
Até esse momento o JUJA abria uma vantagem de 4x0 sobre o adversário.
Mas como nem tudo na vida são rosas, o time desfaleceu. Muitas substituições simultâneas fizeram o time ficar desequilibrado, quebrando o esquema tático. O atacante artilheiro do time Gibb's sofreu contusão, saindo no primeiro tempo; no segundo tempo tentou retornar mais não aguentou as fortes dores.
O time adversário virou o jogo, e após o jogo permaneceu equilibrado.
Além disso, o jogo extremamente violento do oponente, fato já conhecido pelo JUJA F.C. começou a se efetivar. As poucas chances que o time teve, eram em sua maioria contornadas por uma falta violenta dos zagueiros adversários. Fato esse que levou o jogador Guilherme ao departamento médico do clube, onde se encontra em tratamento, para uma possível volta para o torneio Hélio Lenhard, sendo assim uma icógnita para o futuro do time. Após dribles no mesmo zagueiro, sendo o jogador muito violento e desonesto se descontrolou e fez faltas de excessiva brutalidade. O jogador Guilherme não quis deixar por menos, e foi buscar satisfações. Devido ao tamanho do jogador adversário não quis partir para uma possível briga em campo. Sofrendo outra falta violenta de um jogador oriental, não se aguentou e saiu de campo.
O time, apenas ficou em campo para terminar a partida, e após o jogo os comentários sobre o jogo dominavam.

Gibb's afirmou: " O JUJA é sempre um time honesto e sem malícia. Nós só queremos bom futebol. Não pretendo mais enfrentar tal time."

Já Adilson, grande zagueiro, também estressado disse:
" Se é para bater, vamos bater também"

Zé, entrando com sangue frio durante o jogo, quis amenizar:
"Vamos acalamar" (Kinho também compartilhava da mesma opinião)

E Guilherme, não quis conceder entrevista, e só afirmou:
"Viajamos 10km para uma boa partida, e é essa palhaçada que vira o jogo"


Também neste jogo, o atacante Gibb's se consagrou como o maior artilheiro do JUJA nos últimos anos em uma temporada, superando Claudinei, tendo marcado 34 gols, contra 33 do mesmo em 2008.
" Fico muito feliz pela marca, e pretendo marcar mais gols sempre para colaborar com o time. O mérito não é só meu, mas de toda a equipe. Agradeço aos meus companheiros" disse Gibb's.


Rumo ao torneio Helio Lenhard, dia 20.

Jogador Guilherme mal tocava na bola e já era empurrado (descaradamente) pelo zagueiro o qual o lesionou. Infelizmente fotógrafo não acertou o momento de faltas mais violentas.

Zaga do time, e truta bem posicionado.


Jogadores esperando entrada em campo


Preparação para o confronto. Zagueiro do time adversário pedindo jogo limpo dhuaihduasih

2 comentários:

  1. Alem da falta de respeito por parte de alguns jogadores da equipe adversaria, o gramado em pessimas condições dificultou ainda mais a partida de forma que ateh o arbrito que era da casa, nao conseguia visualiazar os jogadores q estavam em campo....

    ResponderExcluir
  2. q gramado Adilson ... aquilo pra mim era uma selva

    ResponderExcluir