segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Participação no Torneio Helio Lenhard

Neste dia 20 de dezembro de 2009, foi realizado o torneio promovido pelo grupo de jovens JUSC, na associação dos moradores da Barão do Rio Branco, no Jardim Gisele.
O torneio contou com grupos de jovens do decanato de Toledo, e como convidado também o EF!FC.
Os times foram: JUJA, JUSC, Arsenal, São Miguel, Água Viva, EF!FC.
O JUJA, participando só do futebol masculino, não fez mais que o esperado, e ficou em quinto lugar, ganhando apenas um jogo, do time de São Miguel, de 2x0, com gols de Gibb's e Guilherme.
O primeiro jogo foi contra o JUSC. A equipe estava completamente perdida em campo, foi um jogo muito ruim para equipe Jujista. O jogo ficou 2x0 para o JUSC.
Já a tarde, no segundo jogo, o JUJA enfrentou o time do Água Viva, em um jogo marcado por entradas duras e discussões (como sempre). O time apresentou um futebol acima da média, mas infelizmente sofreu um gol no último minuto de partida. Diga-se por sinal, todos jogos desse adversário tiveram discussão com juiz, cartão amarelo e azul, entradas desleais, além de provocações ao adversário, atitudes essas que são totalmente desaprovadas por se tratar de um torneio de confraternização entre grupos, e pessoas envolvidas. Assim, o jogo ficou 1x0 para o Água Viva.
O terceiro jogo, foi contra São Miguel, marcado por um jogo perdido, e sem nenhuma ordem tática. Apesar do jogo feio, JUJA venceu por 2x0.
O quarto jogo, contra linha São Paulo, chamado time de Arsenal, ficou 2x1. Considerado pelo elenco Jujista o time mais forte da competição, com um time regular em todas posições, o jogo correu perfeitamente bem, com honestidade dos dois lados. Foi um bom jogo, apesar de o goleiro Truta se esquivar de uma bola que foi em sua direção, ao invés de a defender, sofrendo mais um gol "bobo". Com um gol de Guilherme ao final, o JUJA marcou seu gol de honra.
Como último jogo, o EF!FC foi o adversário. Com mais uma conversinha no meio campo antes de rolar a bola, tudo se acertou e o jogo foi muito tranquilo, também muito honesto das duas partes. O elenco do JUJA, que desde o terceiro jogo já estava "morto", conseguiu segurar o 0x0 por um bom tempo, mas depois acabou levando outros gols, e sendo o maior placar sofrido pelo JUJA F.C. .Esse jogo ficou "uns" 5x1, com um gol de honra de Guilherme, chutando de longe mas certeiro.

Esse foi um resumo da participação Jujista no torneio.
Voltamos em breve com mais notícias

Guilherme
Acessoria de Imprensa.
A Equipe em Descanso
Os Emos da Equipe



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Treino preparativo


O JUJA F.C. fará um treino tático descontraído nesta quinta-feira, em preparação ao torneio que será disputado no domingo.
O mesmo será realizado no SESC, às 21:00hrs até as 22:00hrs, e contará com os jogadores do elenco fazendo disputas entre eles mesmos, para despertar o espírito competitivo dos atletas.


Jogadores em treino
Jogadores se recuperando de lesões e cuidando do preparo físico em academia


Técnico tendo conversa com o elenco



Departamento Médico (notícias da semana)

Notícias postadas como comentários pelos médicos do time:
Acompanhe cronologicamente as melhoras e avanços da recuperação dos jogadores do JUJA F.C.:

  • Notícias frescas do DM(Departamento Médico)
Voltamos a falar diretamente do DM do centro de treinamentos do JUJA, onde a equipe continua em concentração e preparação para o torneio desse domingo, o último compromisso da temporada. O meio-atacante Marcos Marzagão já se recupera bem da forte virose que o retirou do último compromisso, desfalcando a equipe. Apenas dores de cabeça afetam o craque, que nessa tarde ja voltará aos treinos de musculação na academia Moviment, que estava interrumpido desde quinta, devido a virose. Provavelmente amanhã voltará aos treinamentos com bola.
Por sua vez, Anderson Marzagão se encontra em estado debilitado, com dores no corpo e suspeita de Varisela, não confirmada ainda, porém que pode tirar o zagueiro do torneio desse domingo.
Os atacantes Gibb's e Guilherme continuam fazendo fisioterapia no CT, e segundo o médico da equipe e também da seleção brasileira José Runco, as expectativas são boas: " Realmente, as pancadas foram fortes e os músculos sofreram lesões, mas acredito que com o empenho e força dos jogadores estarão a disposição do técnico para os jogos de domingo", disse Runco a reportagem.
Voltamos a qualquer momento com mais notícias, diretamente, do CT JUJA DE FUTEBOL

Acessoria de Imprensa
Marcos Marzagão ao dia 15 de dezembro de 2009 13:21

  • Departamento Médico disse...

O Departamento Médico do JUJA Futebol Clube vem a público trazer as últimas informações do quadro clínico do zagueiro Marzagão que tanto preocupa toda a equipe técnica e a torcida do JUJA F.C. O aleta Anderson Marzagão teve uma recaída no periodo da tarde de hoje e por este motivo necessitou novamente de uma avaliação médica mais apurada, onde foi detectado uma forte reação alérgica em seu metabolismo. O mesmo foi submetido a uma injeção anti-alérgica seguido de forte medicação pelas próximas 48Hs o que o impossibilita de voltar a treinar durante esse período. O mesmo retornará a campo para treino com bola apartir da tarde de sexta - feira, já que na parte da manha será submetido a novos exames para se ter o resultado de sua reação física aos medicamentos. Segundo o médico do clube, o mesmo estará à disposição do técnico para o encerramento da temporada dia 20/12/2009 já que o mesmo é peça chave para o forte esquema defensivo projeto para a competição. O atleta também está vetado de conceder entrevista já que passa por um período de repouso dentro das estruturas do C.T. do clube.
O Departamento Mádico volta a qualquer momento para novas informações ou na próxima coletiva marcada para o dia 16/12/2009.


  • Departamento Médico disse...

O Departamento Médico do JUJA Futebol Clube vem a público após a sua coletiva de impressa, repassar o boletim médico de seus atletas que se encontram em tratamento no C.T. do clube. O zagueiro Marzagão se recupera bem, reagiu positivamente às fortes doses de medicamentos e continua em repouso, o que preocupa a equipe médica nesse momento, é se as substâncias utilizadas no tratamento não acusarão no exame anti-dopping que todos os atletas serão submetidos para atuarem na próxima competição. O meia - atacante Marcão, voltou na tarde de hoje a participar dos treinamentos de condicionamento físico, e este já não preocupa a comissão técnica quanto a sua disponibilidade de atuar no próximo fim-de-semana. O atacante Gib's já não sente mais a contusão que o tirou do último compromisso diante da equipe de Sol Nascente, porém será submetido novamente a exames clínicos na manhã desta quinta - feira para que a equipe médica possa ter a convicção de sua evolução e liberá-lo para treino com bola. O caso mais delicado é quanto ao meia - atacante Guib's que sofreu lesões em regiões isoladas dos tornozelos e canelas. Após ter sido afastado definitivamente a hipótese de fraturas, o atleta passou então por uma bateria de exames para sabermos a gravidade das lesões. Foi detectado três luxachões e uma coagulação sanguínea, que já foram tratadas e agora espera-se pela recuperação metabólica do atleta, porém com grandes possibilidades do mesmo já ser liberado para treino com bola nesta sexta - feira e consequentemente liberado para atuar nesse fim-de-semana. O D.M. se mostra confiante na liberação de todos os atletas que se encontram em tratamento para a próxima competição e volta a se manifestar assim que novidades nos casos ou em sua próxima coletide de impressa.

Do Departamento Médico
do JUJA Futebol Clube

  • Anderson, todo empolgado, vendo tais discursos médicos já se exaltou:
    Marzagão disse...: "os caras são foda ... eu quero jogar ... eu preciso jogar "
  • Já Guilherme, de um modo menos gay, disse...
    Venho obedecendo às ordens do D.M. à risca, para que minha recuperação possa ser a mais rápida possível.

Estarei 100% para o torneio domingo, garanto isso aos torcedores do clube! Farei de tudo para colaborar com a equipe!

  • Departamento de Imprensa disse...(palavras do jogador Marcos Marzagão)

" Estou praticamente 100% recuperado, a forte virose foi curada, o condicionamento físico está sendo preparado com sessões fortes de musculação, aos cuidados do personal Trainer Francis Guerra, aliados ao repouso, para que possa surgir resultados mais rápidos e os treinos com bolas estão dentro das expectativas. Em relação ao musculo esquiotibial, que há alguns jogos atrás sofri um estiramento, ainda sinto pequenas dores na hora de alongar, mas nada que comprometa a minha disposição ao técnico para o torneio desse domingo:" Se o técnico precisar, estarei a disposição, e com muita vontade de jogar e dar alegria a grande massa da torcida Jujiana, que promete lotar o estádio e que contamos com a sua presença" Disse Marcos Marzagão a imprensa, em uma entrevista coletiva na manhã dessa quinta feira.
A tarde a equipe treina com bola e fará um coletivo, para já ir definindo o grupo titular que jogaraá nesse domingo. Voltamos as 19 hrs, na Voz do Brasil, com mais notícias.
Do Departamento de Imprensa para o Globo Esporte

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Notícias gerais (principalmente do departamento médico)

Após o último confronto violento, entre JUJA F.C. e Sol Nascente ficaram duas dúvidas para o próximo compromisso da equipe, Guilherme e Gibb's a dupla de ataque do clube.
Além disso, Marcos Marzagão, vetado para a partida contra o Sol Nascente devido a uma virose espontânea, segue como dúvida mas declarou em entrevista ao Globo esporte:
"Tenho certeza que vou jogar! Estou em repouso, me recuperando, e domingo terei plenas condições físicas para me dedicar com todas forças ao time"

Guilherme, também concedeu entrevista ao Jornal JUJA News:
" Fui caçado em campo no último embate. O departamento quer que eu permaneça em tratamento, mas quero estar em boas condições para o torneio. Quero colaborar com equipe e estar a disposição do elenco"

Gibb's querendo férias, e esperando receber o trófeu "Chuteira de Ouro" da CJF (confederação Jujística de futebol), não quis conceder entrevistas, mas a equipe médica afirmou ser uma grave contusão sofrida no jogo do final de semana, e o jogador por estar abatido pela possível não disponibilidade no torneio não quis falar à imprensa.

Anderson Marzagão, zagueiro central do time, esteve em baixo ritmo no jogo, também devido à uma virose, um pouco menos letal que a de seu irmão, mas promete vir com tudo para o torneio.
Já Adrianinho da Xurupita, promete muita disposição no torneio e afirmou:
"RONALDOO! Brilha muito no Cúrintia!"

Claudiomar, quem sabe, um futuro candidato à lateral direita atualmente ocupada por Fabrício disse:
"Eu vou quebrar a maldição dessa lateral, honrando a camisa 22, mas respeitando o antecessor Fabricio (e lembrando do passado, aqui entre os mais antigos, o grande Cleto)"

Truta, nosso goleiro, querendo marcar um gol, teve a oportunidade em um pênalti, que não foi convertido, e não quis conceder entrevistas, mas promete treinar firme, e se preparar para possíveis cobranças de pênalti no torneio.

Foto: Reparem a perna direita do jogador Guilherme com inchaço aparente, além de marcas possíveis de travas de chuteiras. Médicos afirmam haver uma lesão interior que pode acarretar maior período de recuperação.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Último amistoso de 2009

Neste último sábado, dia 12, o JUJA F.C. fez seu último jogo do ano em seus sábados, precedendo o torneio Hélio Lenhard.
O jogo contra o time Sol-Nascente, rivais já bastante conhecidos pelo elenco do time jujístico, foi um jogo bastante truncado e marcado por sérias discussões e até contusões.
O jogo começou de maneira avassaladora para o time do JUJA, que com poucos minutos de jogo abriu o placar, com Fabrício, em um chute de média distância, que desviou na zaga resultando o primeiro gol. Seguidos por 2 gols de Gibb's, que por sinal um golaço, quem sabe um dos mais bonitos da temporada, de cobertura sobre o goleiro; e um de Guilherme.
Até esse momento o JUJA abria uma vantagem de 4x0 sobre o adversário.
Mas como nem tudo na vida são rosas, o time desfaleceu. Muitas substituições simultâneas fizeram o time ficar desequilibrado, quebrando o esquema tático. O atacante artilheiro do time Gibb's sofreu contusão, saindo no primeiro tempo; no segundo tempo tentou retornar mais não aguentou as fortes dores.
O time adversário virou o jogo, e após o jogo permaneceu equilibrado.
Além disso, o jogo extremamente violento do oponente, fato já conhecido pelo JUJA F.C. começou a se efetivar. As poucas chances que o time teve, eram em sua maioria contornadas por uma falta violenta dos zagueiros adversários. Fato esse que levou o jogador Guilherme ao departamento médico do clube, onde se encontra em tratamento, para uma possível volta para o torneio Hélio Lenhard, sendo assim uma icógnita para o futuro do time. Após dribles no mesmo zagueiro, sendo o jogador muito violento e desonesto se descontrolou e fez faltas de excessiva brutalidade. O jogador Guilherme não quis deixar por menos, e foi buscar satisfações. Devido ao tamanho do jogador adversário não quis partir para uma possível briga em campo. Sofrendo outra falta violenta de um jogador oriental, não se aguentou e saiu de campo.
O time, apenas ficou em campo para terminar a partida, e após o jogo os comentários sobre o jogo dominavam.

Gibb's afirmou: " O JUJA é sempre um time honesto e sem malícia. Nós só queremos bom futebol. Não pretendo mais enfrentar tal time."

Já Adilson, grande zagueiro, também estressado disse:
" Se é para bater, vamos bater também"

Zé, entrando com sangue frio durante o jogo, quis amenizar:
"Vamos acalamar" (Kinho também compartilhava da mesma opinião)

E Guilherme, não quis conceder entrevista, e só afirmou:
"Viajamos 10km para uma boa partida, e é essa palhaçada que vira o jogo"


Também neste jogo, o atacante Gibb's se consagrou como o maior artilheiro do JUJA nos últimos anos em uma temporada, superando Claudinei, tendo marcado 34 gols, contra 33 do mesmo em 2008.
" Fico muito feliz pela marca, e pretendo marcar mais gols sempre para colaborar com o time. O mérito não é só meu, mas de toda a equipe. Agradeço aos meus companheiros" disse Gibb's.


Rumo ao torneio Helio Lenhard, dia 20.

Jogador Guilherme mal tocava na bola e já era empurrado (descaradamente) pelo zagueiro o qual o lesionou. Infelizmente fotógrafo não acertou o momento de faltas mais violentas.

Zaga do time, e truta bem posicionado.


Jogadores esperando entrada em campo


Preparação para o confronto. Zagueiro do time adversário pedindo jogo limpo dhuaihduasih

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Grande jogo contra o EF!FC


Neste último sábado, dia 28/11, o JUJA F.C. enfrentou o grande time do EF!FC, e um jogo muito cansativo, com uma temperatura de aproximadamente 40°C, e sensação térmica de 115°C.
O gramado dessa vez, bem acima do futebol apresentado pela equipe, assemelhava-se a um tapete, praticamente um campo sintético. Com linhas pintadas, incrivelmente plano, e também em uma altitude muito elevada, o que dificultou o aparecimento do futebol da equipe, que já tarda aproximadamente 4 anos a aparecer. Observe nas fotos o gramado e altitude:
















Observa-se nesta foto, linhas retas e gramado perfeito.














No campo logo ao lado, observa-se a diferença de altura entre os campos. O que comprova a altíssima altitude enfrentada.



Novamente, o JUJA F.C. começou pressionando o jogo, abrindo o placar após insistir por algumas vezes. Porém, como sempre, o placar tende a se inverter.
O time adversário começou a gostar do jogo, e chegou ao empate, e ao fim do primeiro tempo o placar estava 2x1.
Um primeiro tempo de muito equilíbrio, que não foi visto no segundo tempo. Só dava time adversário. Nossa equipe possuiu pouquíssimas chances de gols, convertendo apenas dois tentos, enquanto o EF!FC conseguiu chegar aos sete gols.
Mais uma vez, em 4 anos, não foi nosso dia. Jogadores vão, e vem, porém o peso da camisa é um fator de muita influência, e o time apresenta um futebol técnico e hábil de sempre. Infelizmente a vitória não veio dessa vez.
Continuaremos na luta por mais uma vitória no ano, para fechar o ano com chave de ouro.

Encerro por aqui, com essa foto oficial do jogo:






















Guilherme